Aluguel de Servidores

Dicas para Aluguel de Servidores

O aluguel de servidores está se tornando uma tendência global. Cada vez mais o aluguel de servidores mostra-se competitiva quando comparada a compra dos equipamentos, mas mesmo assim muito se perguntam: Será que compensa pagar e não ser dono do equipamento? Veja nas linhas abaixo algumas vantagens que o aluguel de servidores apresenta.

Nem é preciso dizer o quanto a tecnologia avança a cada ano que passa. No ramo da informática nem se fala… em questão de meses uma nova tecnologia pode se tornar ultrapassada e obrigar os usuários migrarem para novas tendências. Este fato já pode ser considerado o primeiro ponto positivo para o aluguel de servidores, pois estudos recentes mostram que o período médio para que um servidor seja considerado obsoleto é de 3 anos.

Já imaginou comprar um servidor de última geração, desembolsar uma nota preta e depois de 3 anos este mesmo servidor já não atender suas necessidades?

No modelo do aluguel de servidores, a responsabilidade de manter as máquinas atualizadas é inteiramente da empresa prestadora do serviço de locação. Normalmente no final do contrato, ou mesmo antes, é possível solicitar a troca do equipamento para adequar as necessidades ao desenvolvimento tecnológico. Com o aluguel de servidores você ganha performance, desempenho e qualidade mesmo com o passar do tempo.

O segundo ponto importante a ser considerado quando se pensa em fazer um aluguel de servidores são os custos envolvidos com gerenciamento e manutenção. Ao comprar servidores, a garantia poderá te atender por prazo determinado e será necessário manter mão de obra interna para realizar diversos serviços. Ao fazer um aluguel de servidores, a manutenção, gerenciamento e peças de reposição estão inclusas no contrato. No caso de falhas onde o equipamento para de funcionar, a substituição é imediata para evitar maiores transtornos.

O serviço de aluguel de servidores não é só maravilhas, nessa altura muitos estão dizendo que o custo é muito alto, será mesmo ???

Quando o assunto é dinheiro ninguém gosta de brincar, então vamos ver outros pontos que devem ser levados em conta para calcular a viabilidade do aluguel de servidores.

– Ao desembolsar seu suado dinheiro para o alugar servidores, saiba que este serviço pode ser deduzido 100% do Imposto de renda;

– Aproximadamente 30% do valor pago são revertidos entre IR e Contribuição Social;

– Não há necessidade de imobilizar o capital, deixando margem para investir no negócio principal da empresa;

– Ao fazer aluguel de servidores não haverá gastos com manutenção e mão de obra especializada;

– Há possibilidade de trocar o equipamento mesmo antes de terminar o contrato sem desembolsar grande quantia de dinheiro;

– Não haverá obsolescência, desvalorização e depreciação dos equipamentos;

– Auxilia na previsão de fluxo de caixa, pois sabe-se exatamente quanto será aplicado com o aluguel dos servidores;

Será que o aluguel de servidores vale a pena? Espero ter ajudado na sua decisão.

Esta entrada foi publicada em Aluguel de Servidores e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *