Locação de Computadores, melhores preços

A locação de computadores muitas vezes é um bom negócio e apresenta diversas vantagens como pode ser visto no artigo Locação de Computadores, vale a pena?, entretanto, nem sempre o custo é atrativo.

Os principais fatores que influenciam no preço de uma locação de computadores são:

– prazo da locação de computadores: contratos fechados para locação de computadores por períodos longos são mais vantajosos. O preço pode ser fechado para o contrato com opção de renovação ou aquisição do equipamento. Já onde a locação de computadores se faz necessária por períodos curtos, o contrato será cobrado como diária. Quanto mais curto o período, maior será o preço.

– quantidade de computadores: o número de máquinas também faz diferença no preço, aqui vale o princípio da economia de escala, quanto maior o número de computadores locados, menor será o preço por unidade;

– tecnologia dos equipamentos: para uma empresa de locação de computadores disponibilizar equipamentos de alta performance, há um alto custo envolvido na aquisição que será repassado aos clientes, portanto, é muito importante definir quais são as reais necessidades para não “pagar o pato” ou no caso “pagar o micro”.

– serviços inclusos: no ato da locação de computadores, algumas empresas podem oferecer serviços não inclusos no contrato. Os mais comuns são: transporte das máquinas, configuração no local da utilização, suporte permanente e aquisição dos computadores ao final do período contratado. Fique atento, pois estes serviços opcionais podem não ser interessante para você e o custo certamente aumentará.

O valor de uma diária para locação de computadores pode variar de R$ 30,00 a R$ 80,00 dependendo das condições apresentadas acima, portanto, pesquise diversas empresas de locação de computadores na internet antes de fechar o negócio e boa sorte !!!

Compartilhe com seus amigos…

Esta entrada foi publicada em Locação de Computadores, Locação de Computadores melhores preços, melhores preços e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *